Olá aqui é o Richard.

Então vou explicar exatamente o motivo dessa migração e a quem ela realmente se destina, vamos lá, é bem rápido :)

A migração irá afetar apenas os planos da hospedagem compartilhada (Start I, Start II e Start III) esses planos são da hospedagem compartilhada e possuem acesso ao cPanel. Acontece que nesse mês a empresa cPanel que fornece o painel de usuário mais usado no mundo resolveu mudar a forma de cobrança de seus planos. Antes cada SERVIDOR pagava 1 licença para uso e todos os clientes poderiam usar, agora eles vão cobrar INDIVIDUALMENTE de cada cliente com um custo adicional de 5$ (20 reais) por cliente.

Esse novo sistema de cobrança inviabiliza sua utilização para empresas que revendem hospedagem e iria aumentar muito o custo para GFhost que teria que repassar para os clientes. Pensando nisso durante um tempo, acabei encontrando uma grande empresa que tem uma parceria com o cPanel e por isso eles não vão cobrar esse valor individual por cada cliente, por esse motivo resolvi realizar essa migração.

Então a GFhost nos planos Start I, Start II e Start II vai sair de um servidor dos Estados Unidos para um outro de uma empresa Brasileira que não irá cobrar esse custo adicional do cPanel.

Se você tem algum outro plano na GFhost como os de VPS, pode ignorar esse email pois seus sites estão em servidores separados e não utilizam o cPanel.

O processo de migração é relativamente simples e irá seguir os seguintes passos:

1 - Faremos uma cópia completa do servidor atual com um backup de segurança.
2 -  Será feita a migração dessa cópia para o novo servidor e serão realizados alguns testes para ver se está tudo ok
3 - Iremos alterar o apontamento dos DNS direto na GFhost para que os sites com os nossos DNS (ns1.gfhost.net, ns2.gfhost.net e ns10.gfhost.net, ns11.gfhost.net) passem a funcionar a partir desse novo servidor.

Esse processo deve durar toda madrugada e o processo de alteração dos DNS deve levar mais 24h, por isso peço que não atualize o site nas próximas 48hs

Vamos enviar um novo email avisando que tudo está certo e que pode retomar os trabalhos normalmente ;)



Wednesday, November 13, 2019





« Voltar

Powered by WHMCompleteSolution